KIMCOAT é uma tecnologia desenvolvida para aumentar a eficiência dos fertilizantes. Esta técnica utiliza camadas de aditivos minerais, orgânicos e polímeros, que envolvem os grânulos de fertilizantes após o tratamento ficam protegidos das principais perdas que ocorrem na adubação: volatilização, lixiviação e fixação, contribuindo com isso para uma adubação muito mais eficiente. A tecnologia KIMCOAT é utilizada para revestir os grânulos de fertilizantes nitrogenados ( Uréia ), fosfatados ( MAP, SSP e TSP ) e potássicos ( Cloreto de potássio ).


 

   

Kimcoat N (Uréia),protege das principais perdas que ocorrem , como: volatilização, nitrificação e desnitrificação, permitindo uma disponibilização do nutriente mais progressiva, ajustada à necessidade das plantas durante seu ciclo.

Kimcoat P (MAP, SSP e TSP), protege das principais perdas que ocorrem, como: fixação e precipitação, que tornam este nutriente indisponível para as plantas.

Kimcoat K (Cloreto de Potássio), protege contra a principal perda que é a lixiviação, que consiste na lavagem dos nutrientes do solo , retirando-o do alcance das raízes.

 

Principais benefícios:

* Aumento da segurança no uso dos fertilizantes;
* Formulado com ingredientes solúveis e biodegradáveis;
* Possibilidade de redução de dosagem;
* Redução do custo com adubação, transporte e armazenamento;
* Melhor rendimento operacional;
* Redução do impacto ambiental;
* Boa produtividade;
* Satisfação do produtor.

 


Para adquirir os produtos da marca Cooperfértil contate uma de nossas Associadas



Gustavo Ferreira - Encarregado de Informática
Copyright © 2001 COOPERFÉRTIL. Todos os direitos reservados.
Ano 2015