A Cooperfértil foi criada, em 14 de agosto de 1989, através da união das suas Associadas, que entenderam terem, naquele momento, a oportunidade que buscavam de adquirir maior autonomia no segmento de fertilizantes. Por este motivo não possui em seu quadro associativo produtores rurais. É uma cooperativa central com quadro social formado, atualmente, pela Coopercítrus – Cooperativa de Produtores Rurais, Copercana - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo e Coperfam - Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar.

Tem como atividade principal a fabricação de fertilizantes, fornecendo a suas Associadas, produtos de alta qualidade a preços competitivos, além de servir como um balizador de mercado.
Nossa Unidade Industrial é composta por dois armazéns com capacidade estática de armazenagem para 70.000 toneladas de matérias primas e/ou produtos acabados, prédio da administração e outros anexos, que somam uma área construída de quase 30.000 m².
Os armazéns são dotados de oficina de manutenção, almoxarifado, plataformas de descarga de matérias primas, diversos silos para granéis sólidos, 4 unidades Misturadoras para sacos de até 50kg, sendo possível reverter 3 Misturadores para embalar Big-Bags de até 1000kg, 2 equipamentos duplos para produção de Kimcoat, 1 unidade Granuladora,  que possibilita a produção e granulação de adubos simples, produção de grânulos complexos e a recuperação de matérias primas, não gerando resíduos e ou perdas e 1 unidade de Ensaque de elemento simples.
As matérias primas são adquiridas dos maiores produtores nacionais e de fornecedores internacionais. Tanto as matérias primas recebidas quanto os produtos produzidos, são submetidos a rigoroso controle de qualidade.
Temos uma Unidade Industrial moderna, com capacidade para processar 500.000 toneladas/ano além da garantia de suprimento de matérias primas junto aos  fornecedores; um quadro de funcionários treinados e uma rede de distribuição dos produtos formada por nossas Associadas, que contam com excelente quadro de engenheiros agrônomos para dar assistência técnica aos cooperados.

A união destes fatores, nestes 25 anos de existência da Cooperativa, sempre voltada para as Associadas e seus cooperados, fez com que a marca “COOPERFÉRTIL” se consolidasse no  mercado de fertilizantes.

 

 

 

 

 


Gustavo Ferreira - Encarregado de Informática
Copyright © 2001 COOPERFÉRTIL. Todos os direitos reservados.
Ano 2015